• Regulamento


Regulamento da Galeria Virtual

O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – IPAC, autarquia vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia – SECULT, este ano de 2013 está promovendo uma exposição colaborativa com a população através de uma GALERIA VIRTUAL, contemplando diversos olhares sobre o Cortejo do Dois de Julho de 2013 em Salvador.
Esta iniciativa faz parte das ações de Difusão e Preservação do Patrimônio Histórico, material e imaterial da Bahia. O Cortejo do Dois de Julho e o conjunto arquitetônico da Soledade são respectivamente, registrado e tombado pelo IPAC.

PERÍODO PARA ENVIO DE FOTOS:

No envio deverá constar o nome do autor e cidade de domicílio.

TEMAS:

·         Prédios Históricos
·         Fachadas Decoradas
·         Personagens
·         Manifestações Culturais
·         Volta da Cabocla.

CRITÉRIOS PARA EXPOSIÇÃO VIRTUAL:

·         As fotografias deverão atender a uma das cinco temáticas acima;
·         As fotografias deverão apresentar resolução igual ou acima a 800 pixels x 72dpi, equivalente a 72 dpi x 30cm no lado maior, para garantir qualidade técnica necessária para exibição em tela.

As fotografias serão selecionadas pelos fotógrafos do IPAC e postadas em seguida em uma das cinco páginas temáticas da GALERIA VIRTUAL.
Serão limitadas 80 fotografias por cada tema, por uma questão técnica de capacidade de armazenamento de imagens. A Galeria, contando com cinco temas, terá no total, um limite máximo de 400 imagens.

As imagens enviadas serão veiculadas tão somente na GALERIA VIRTUAL, sem nenhuma outra finalidade de utilização. Ficam preservados os direitos autorais e patrimoniais dos autores. 



Olhares da População sobre o Cortejo do Dois de Julho de 2013 em Salvador